EVERLAM Noticia

    Laminação em alinhamento de cilindros de pressão

    [fa icon="calendar"] 5/fev/2018 8:55:09

    Os laminadores sabem muito bem: a pressão de laminação é uma fase importante do processo de laminação de vidros, pois os parâmetros que não forem bem controlados e ajustados acarretarão em defeitos de ar, ou mesmo defeitos irreparáveis no laminado. 

    Já que as coisas podem piorar no autoclave, a configuração adequada dos cilindros de pressão é muito adequada. Um parâmetro importante é a temperatura - na linhagem e no ambiente - pois ela pode afetar as propriedades mecânicas do PVB durante o processo de laminação do vidro. A temperatura adequada irá suavizar de maneira uniforme a superfície de PVB e permitir que o ar saia dos cilindros de pressão. Se a temperatura estiver muito quente nas pontas, o ar será preso e bolhas serão formadas. Isso acontece com frequência quando os elementos do controle de linhagem são ativados com parâmetros de desempenho inferior, ações de correção são tomadas com atraso e parte da produção é perdida.

    Em última análise, a robustez dos laminados depende diretamente da temperatura. Controlá-la efetivamente é primordial para a produção de produtos de qualidade. Os sistemas de radiação por convecção e infravermelho requerem uma boa compreensão da interação entre eles, para permitir a laminação na temperatura certa.

    Muitas das questões que os produtores de vidro laminados enfrentam provêm do controle inadequado da linha de produção. Na EVERLAM, temos conhecimentos técnicos e aprofundados adquiridos ao longo dos anos de trabalho com nossos clientes para aprimorar, solucionar problemas e encontrar soluções criativas. Trabalhamos com produtores de linha de laminação e laminadores para fornecer assistência técnica, ferramentas e programas para aumentar a produtividade de suas operações de fabricação. Também ajudamos no treinamento da equipe de produção e manutenção.

     

    Para maiores informações sobre nossos serviços técnicos, entre em contato com a EVERLAM através do e-mail: info@everlam.com ou por telefone: +32 15 48 08 00.

    Stay connected!

    Bleiben Sie auf dem Laufenden!

    Restez connectés !

    Restiamo in contatto!

    Fique conectado!

    ¡No desconecte!

    Haberdar olun!

    Recent Posts